sábado, 21 de abril de 2012

Vizinhança em transformação!

O processo da conquista do Parque Linear envolve uma intensa transformação na paisagem da região! Foram obras que começaram e foram interrompidas. Foram remoções de casas que estavam na margem do riacho na Comunidade Maria Lúcia para dar lugar às obras de canalização. Pouco a pouco o parque toma forma e, apesar do processo ser muito lento, vamos entendendo como serão as coisas.

Abaixo segue uma sequência de imagens mostrando a Vila Tiradentes em momentos diferentes. Ali, o abandono das casas que estavam sendo desapropriadas para recuperação das margens do riacho gerou muitos problemas.... depredação destas casas, uso das mesmas por drogados e meliantes, insegurança da comunidade, depósito irregular de entulho e lixo.

A solução encontrada foi a sua demolição, tanto por falta de projeto para uso das mesmas, como pela condição em que ficaram!



Vista da Vila Tiradentes - 26/09/11

Detalhe das casas sendo rapidamente depredadas - 25/01/12

Demolição das casas desapropriadas, depredadas e sem uso público - 16/04/12

Visão frontal das casas desapropriadas, antes da depredação e invasão - 26/09/11

Visão da depredação e invasão, mesmo com o fechamento feito pela Sub-BT - 25/01/12

Vista do que restou das casas.... entulho - 16/04/12

A Comunidade aguarda ansiosa para conhecer o projeto do tal Parque Linear! O que será feito desta área? Quando as obras continuam? Quanto tempo durarão? Teremos mesmo um Parque?

Vamos nos atualizando e nos fortalecendo!

2 comentários:

  1. Olá, pelo visto sera feito um parque no local ou avenida?? Moro próximo da região.

    ResponderExcluir
  2. Cesar Pegoraro22/05/2012, 08:07

    A previsão para este local é de área para incorporação no parque linear. Ali, além da recuperação da área da margem, é possível que se tenha uma pequena sede administrativa para o parque. teremos que aguardar para conhecer o projeto! Temos que estar juntos e acompanhar tais propostas e transformações! Abraço

    ResponderExcluir