terça-feira, 31 de julho de 2012

Reunião na Secretaria da Habitação - Encaminhamentos

No dia 26/07/12, a Comissão de Moradores da Região do Córrego Água Podre esteve na Secretaria de Habitação (SEHAB) para apresentar algumas questões ligadas à Comunidade Maria Lúcia e ao projeto habitacional no Parque Linear.

Vários temas foram discutidos, entre eles estava a questão de direitos iguais no pagamento do aluguel social. As famílias que estão em aluguel social, devido às obras de canalização e despoluição do riacho, estão perto de encerrarem a vigência de seus contratos. Outros projetos habitacionais pela Cidade têm valores pouco mais elevado de pagamento às famílias, fomos pedir análise do caso destas famílias.

Sabendo que o maior nó para o início da construção dos conjuntos habitacionais é a desapropriação dos terrenos, queremos saber como está este processo. Falta parte do pagamento de alguns lotes e algumas decisões judiciais em outros. Ao todo são 6 lotes e, segundo os técnicos, há recurso para as desapropriações.



Sobre a apresentação do projeto executivo dos prédios, SEHAB ficou de fazer uma reunião com a Comunidade Maria Lúcia e interessados em cerca de 20 dias. Nesta reunião será apresentada a situação que está o projeto habitacional e será retomada a formação do Conselho Pró-Habitacional deste projeto. Este Conselho é uma das formas de estarmos mais perto do processo e ter mais transparência na relação com a Secretaria.

Foi pedido mais comunicação da SEHAB com a Comunidade, tanto por meio de um Plantão Social (pelo menos 1 dia por semana), da fixação de cartazes e do projeto dos prédios pela Comunidade. Foi citado o exemplo de SVMA que está expondo painéis nos comércios locais como uma forma de atualização e transparência. O projeto dos prédios (lâminas) será disponibilizado no site da Secretaria de Habitação, aguardaremos o link para comunicar a todos.

A Área de Ofícios para aquelas pessoas que tem (ou tinham) algum tipo de comércio na Comunidade Maria Lúcia está assegurada. Tais espaços estão previstos no piso térreo de um dos conjuntos.

Aguardaremos a proposta da data da reunião para apresentação do Projeto Habitacional e da montagem do Conselho Pró-Habitação e postamos aqui!

Participe e acompanhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário