domingo, 2 de setembro de 2012

Retomada das atividades de despoluição do Riacho

Foi com alegria que a Comunidade presenciou no sábado (1°/09/12), a retomada das atividade da despoluição do Riacho Água Podre.

Esta atividade envolve apenas a coleta do esgoto que hoje é despejado no riacho, dando o mal cheiro e o aspecto insalubre ao nosso corpo d'agua. A Sabesp é a responsável e havia parado as obras devido ao processo da desapropriação da vila Tiradentes estar moroso. A remoção das casas próximas do riacho impedia a continuidade da movimentação das máquinas.

primeiros sinais da retomada das obras de coleta de esgoto

Esperamos agora que o projeto siga até o CEU Butantã e que a comunidade perceba a importância de um córrego limpo perto de casa e se ligue na rede de esgoto. Para aumentar os índices de adesão das casas na rede de esgoto desejamos que a Sabesp faça um bom trabalho de comunicação, já que a maioria das pessoas não entende os benefícios socioambientais do tratamento do esgoto. Apenas sabe que a conta vai aumentar....

Este processo de despoluição do Riacho Água Podre faz parte do programa Córrego Limpo, que tem por obejtivo instalar tardiamente redes de esgoto em locais que ainda não a possuem e despejam a água servida nos rios, riachos ou córregos, deixando-os poluídos.

Seria tão mais fácil se quando passaram o cano da água já tivessem instalado o do esgoto....Afinal de contas, quem consome água, gera esgoto, certo? Coisas de cidades que não são planejadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário