terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mudança nas condições de conservação do Esmeralda

Há uns dez dias tem sido realizadas ações de melhorias das condições de conservação na região do Esmeralda. O mato foi roçado, as caçambas de entulho retiradas, parte do lixo removida e a limpeza manual do córrego realizada. Nossos SACs tem sido atendidos!

De fato a apresentação da área melhorou muito, tornando-a mais agradável à Comunidade. Desejamos que a área seja mantida no mínimo assim! Ainda há pequenos entulhos a serem removidos, entendemos que será o próximo passo.

Apontamos que a simples instalação das placas sobre o ato de jogar lixo ou entulho serem crimes ambientais está dando resultado. Há 20 dias não há entrada de caçamba! Que tal instalar mais algumas não somente aqui no Esmeralda, mas em outros lugares do Butantã? Antes de punir, deve-se orientar! Ao se orientar, se deve fiscalizar!

Abaixo fotos de parte das ações.




Diferentes momentos das ações de melhoria das condições


Continuaremos fiscalizando, orientando e apontando as ações públicas na execução do nosso Parque Linear!

3 comentários:

  1. Esperamos que continuem melhorando, pois estamos cansados de reclamar.............

    ResponderExcluir
  2. Melhoraram a rua Laudelino Gonçalves(lado par)por enquanto está sem buracos mas nós moradores estamos preocupados, ficamos sabendo que este produto que foi colocado(raspa de asfalto) é canserígeno, só nos faltava esta, melhora de um lado piora dee outro, pedimos que a sub-prefeitura venha a público explicar isso, por favor. Outra coisa, já que a rua está sem buracos, agora surgiram os "Fitipaldis, Senas, Barrichelos e Massas", estão achando que estão em Interlagos, cuidado com as crianças senhores motoristas........
    Anonimo 2

    ResponderExcluir
  3. nasci na Vila Tiradentes em 1956, fomos as primeiras moradores a chegar ai, local pouco habitado, para tomar onibus tihamos que caminhar até a Corifeu de Azevedo Marques( Estrada Velha de Itu) A Eiras Garcia era de terra( etrada velha de Cotia) era uma região muito bonita com rios limpos e tomavamos banhos. hoje vejo o quento deteriorou. plantei algumas destas arvores da beira do rio. atualmente moro na cidade de Treze Tilhas- SC e fico triste ver a minha terra natal tão deteriorada. Nelson Magalhães de Oliveira- Ex morador da Rua Rafik el Takach

    ResponderExcluir