segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Secretário em vistoria ao Parque

Na semana passada, 14/12/12, o Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, esteve acompanhado do Diretor de DEPAVE 5 (Divisão de Parques e Áreas Verdes), Luiz Carlos Sampaio, da equipe do DGD-CO1 (Divisão de Gestão Descentralizada Centro Oeste 1 - SVMA), DEPLAN (Departamento de Planejamento da SVMA), da Assistência Social de SEHAB e mais representantes da Comunidade fazendo vistorias nos futuros parques lineares da região.

No Parque Linear Esmeralda, ao longo do córrego Água Podre, ele pode sentir a riqueza que será para a região a execução deste projeto de Parque. Foi apresentada ao Secretário um pré-projeto apontando algumas diretrizes que foram discutidas com a Comunidade sobre aquilo sobre aquilo que desejamos.

Equipe em vistoria analisa planta do pré-projeto




O Secretário pediu que na Praça Clarisse Lispector, perto da ponte da Rua Laudelino Abreu, fossem plantados ipês brancos em homenagem à Escritora. A equipe de plantio de DGD-CO1 fará ainda este ano o plantio. Vamos acompanhar e divulgar!

Com relação ao decreto de criação do Parque Linear, tanto Eduardo Jorge, como o Diretor Luiz de DEPAVE 5, prometeram empenhar energia para esta finalidade até o final desta gestão.

Visita à Vila Tiradentes

Um anuncio feito após esta vistoria foi o da apresentação pública do projeto executivo do Parque Linear, que será em 19/12/12, às 9h30, no andar térreo da SVMA. Depois do conhecimento do projeto temos que acompanhar a execução das obras!

Ainda ficam algumas incertezas, ou pontos a serem apresentados. Entre elas, uma em relação ao terreno da nascente. Ele foi desapropriado no início do ano (ver a postagem) e até agora não tem projeto de equipamentos e de preservação. 

Comparação entre o pré-projeto e a real situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário